Acusado de assaltos e tráfico morre após troca de tiros com a polícia no bairro Novo Horizonte
Um homem morreu após ser baleado em uma troca de tiros durante operação envolvendo policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (12).
A ação policial tinha o objetivo de cumprir um mandado de prisão contra ele, que era acusado de fazer parte de uma facção criminosa e do tráfico de drogas.
Foto: Divulgação/ Polícia Civil
O confronto ocorreu no bairro Horizonte, onde o acusado estava morando. Após ser atingido, ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.
De acordo com o delegado titular da DRFR, André Ribeiro, o homem estava a bordo de um veículo e atirou contra os policiais quando foi abordado.
“Ele era contumaz na prática de crimes contra o patrimônio, e segundo investigações também envolvido com tráfico de drogas. No momento do cumprimento do mandado, as equipes da Furtos e Roubos foram recebidas pelo indivíduo, que resistiu à prisão efetuando disparos”, informou André Ribeiro ao Acorda Cidade.
Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Segundo o delegado, o homem já havia sido preso em flagrante em outras situações, como roubo de veículo. Dentro do carro que ele estava foram encontradas drogas, armas, balança de precisão e munições.
“A Polícia Civil sempre vai no intuito de prender quem está em situação de flagrância ou com mandado de prisão em aberto. Mas, infelizmente, alguns elementos preferem efetuar a resistência, pois não querem ir presos, e a polícia precisa salvaguardar sua vida também. Já estávamos monitorando esse elemento”, destacou o delegado.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.