Programa Educar para Trabalhar abre inscrições para 200 mil vagas de cursos profissionalizantes

O governo do estado, através do Programa Educar para Trabalhar abriu 200 mil vagas para Qualificação Profissional ou de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD) do Programa Educar para Trabalhar, do Governo do Estado.

As oportunidades são para alunos matriculados na educação profissional técnica de nível médio da Rede Pública Estadual de ensino, e para quem já concluiu o curso técnico entre os anos de 2017 e 2019. As inscrições seguem até o dia 5 de maio, e serão feitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico e de questionário socioeconômico, através do Portal da Educação.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos inscritos será feito por Sorteio Eletrônico, no dia 6 de maio. A listagem com o resultado parcial do processo de seleção com a indicação dos nomes dos classificados será divulgada na mesma data do sorteio e o resultado final, no dia 9 de maio, ambos no Portal da Educação. A matrícula será realizada no período de 10 a 16 de maio. Os 44 cursos, distribuídos em 11 eixos tecnológicos, terão duração média de três meses e serão distribuídos em três entradas. As aulas da primeira entrada serão iniciadas no dia 17 de maio; as da segunda entrada, no dia 5 de julho; e as da terceira entrada, no dia 30 de agosto.

A Tarde