Inscrições para concurso da Educação de Feira encerram nesta sexta
Termina nesta sexta-feira, 23, o prazo de inscrições para o concurso público destinado ao cargo de professor de nível superior da Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana. O salário é de R$ 5.212,34 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), banca responsável pela organização do certame. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 1 mil vagas para professores da rede municipal de ensino, distribuídas entre diversas áreas do conhecimento. A maior parte das oportunidades é destinada ao cargo de pedagogo, que concentra 782 vagas. Também há vagas para professor de Língua Portuguesa (40), Matemática (35), Ciências (40), História (27), Inglês (26), Geografia (25), Educação Física (15) e Artes (10).
As provas objetivas estão previstas para serem aplicadas no município de Feira de Santana no próximo dia 8 de março. De acordo com a gestão municipal, o concurso é um dos maiores já realizados pelo Município na área da educação e visa reforçar o quadro efetivo de docentes da rede pública municipal.
*Kenna Martins é correspondente do Grupo A Tarde em Feira de Santana