Cidadão cobra medicamentos básicos à prefeitura de Ipirá
Em vídeo publicado nas redes sociais, um cidadão ipiraense, morador do Distrito do Malhador, mostrou sua indignação com o prefeito de Ipirá por conta da falta de medicamentos no posto de saúde da localidade. De acordo com o morador, faltam medicamentos básicos, como amoxicilina, nimesulida e dipirona, há mais de dois meses.
“Aqui, ó, prefeito Dudi, Thiago do Vale, secretário. Quando a gente faz uma crítica, você diz que é porque a gente tá tentando não ajudar no crescimento do município. Como é que ajuda, ó? O PSF do Malhador nem nimesulida, dipirona e amoxilina, meses que não tem. É uma vergonha, rapaz. Saúde é vida. O povo mais carente necessita disso aqui, ó. É por isso que eu critico, mas é uma crítica construtiva.”
O cidadão seguiu lamentando o total descaso com a saúde de Ipirá e destacou que está ocorrendo no município é um caso de vergonha. “Ó que vergonha. Dipirona, que um cartão na farmácia é dois reais, um cartão com doze. Você deixa faltar mais dois meses no PSF do Malhador. Ainda quer que a gente não critique uma gestão morosa dessa.”
A prefeitura até o momento não emitiu nenhuma nota para esclarecer essa possível falta de medicamentos.