Possíveis restos humanos são descobertos entre os destroços do submersível Titan

Possíveis restos humanos foram recuperados do fundo do mar na área de busca dos destroços do submersível Titan, informou a Guarda-Costeira dos Estados Unidos nesta quarta-feira (28). A estrutura, que comportava cinco pessoas a bordo, sofreu uma implosão, o que levou à morte instantânea de todos os ocupantes.

Segundo a Guarda-Costeira em um comunicado à imprensa, os restos mortais foram recuperados “dentro dos destroços do submersível”. O anúncio foi feito quase uma semana depois que as autoridades constataram que a embarcação havia implodido. Profissionais médicos dos Estados Unidos vão analisar os supostos restos mortais.

Jason Neubaue, que lidera as investigações, afirmou em um comunicado que as evidências fornecerão aos investigadores informações críticas sobre a causa dessa tragédia.

“Ainda há muito trabalho a ser feito para entender os fatores que levaram à perda catastrófica do Titan e ajudar a garantir que uma tragédia semelhante não ocorra novamente”, disse.

Também nesta quarta-feira, enormes pedaços do submersível foram alçados a um píer canandense, de acordo com a Pelagic Research Services, empresa que lidera os esforços da tarefa. Uma peça parecida com um painel branco — mais alta que os dois homens que a guiaram para fora da água — e outra de tamanho semelhante, com cordas e fios envoltos em uma lona branca, foram recuperadas. Ainda não está claro o que seriam essas partes.

R7