Consórcio Piemonte do Paraguaçu realiza patrolamento em estrada entre Volta Grande e Utinga

Por meio do Consórcio Piemonte do Paraguaçu, foram disponibilizadas duas patrols para a execução do patrolamento da estrada que liga o povoado de Volta Grande ao município de Utinga, garantindo melhores condições de tráfego e mais segurança para a população local.

A ação é resultado do empenho do presidente do Consórcio Piemonte do Paraguaçu e prefeito de Tapiramutá, Roberto Venâncio, que vem fortalecendo a atuação conjunta entre os municípios consorciados e priorizando melhorias na infraestrutura viária regional.

O trabalho contou ainda com o apoio do prefeito de Utinga, Átila, que prontamente disponibilizou a patrol e outras máquinas, reforçando a parceria institucional com o Consórcio Piemonte do Paraguaçu e com a Prefeitura de Tapiramutá. A iniciativa possibilitou melhorias nas estradas que fazem divisa entre Tapiramutá e Utinga, beneficiando também os povoados de toda a região.

Destaca-se que já existe projeto concluído para a pavimentação asfáltica desse trecho, representando um avanço significativo para a mobilidade regional. A futura implantação do asfalto trará mais conforto, segurança e tranquilidade para a população da micro e macro região, além de facilitar o escoamento da produção agrícola.

O acesso possui ainda papel estratégico para a Chapada Diamantina, ao conectar a região à BA-242, fortalecendo o desenvolvimento regional e o turismo.

O Consórcio Piemonte do Paraguaçu registra também agradecimento ao governador Jerônimo Rodrigues, pelo apoio contínuo aos consórcios públicos, garantindo que ações estruturantes cheguem aos municípios e resultem em melhorias concretas para a população baiana.

ASCOM – Consórcio Piemonte do Paraguaçu
Juntos Somos Mais Fortes, Unidos Somos Imbatíveis.