Homem é preso em Ipirá, por matar cão com requintes de crueldade
Na manhã deste domingo (27), a 98ª CIPM recebeu uma denúncia sobre animal que havia sido morto com requintes de crueldade na Fazenda Conceição, povoado de Coração de Maria em Ipirá.
De imediato, uma Guarnição se deslocou até o local informado, para verificar a informação, onde o autor, teria matado o cachorro da vítima, utilizando crueldade, esfolando o animal e decapitando, informações essas, confirmadas com a chegada da GU, que se deparou com a pele e a cabeça do animal dependurados na cerca ao lado da casa do autor, que foi encontrado do lado de fora da casa, onde a GU deu ordem para abordagem.

O autor se negou, sendo necessário o uso da força para conter o acusado, que estava alterado e em visível estado de embriaguez.
Populares que estavam em volta, mencionaram a possibilidade de haver arma de fogo dentro de casa, visto diversas ameaças sofridas pelos vizinhos, a casa do autor tinha vestígios de sangue e fezes do animal, foi feita a varredura na casa do autor e foram apreendidos, três facões, uma faca e um canivete.
Também foi encontrado pelos policiais, o corpo do animal esfolado e decapitado, dentro do congelador da geladeira do autor.
Desdobramento
Diante das circunstâncias, o autor foi conduzido para Delegacia de Itaberaba, juntamente com todo material apreendido, para serem tomadas as medidas cabíveis, a vítima acompanhou a GU para registrar a ocorrência, vale salientar, que a mesma já tinha registrado queixa na Delegacia de Ipirá, por voltas das 10:43h gerando ocorrência de N°559265/2025
Caboronga Notícias com informações do CENOP/Imagem de divulgação