De virada, Bahia perde para o América-MG e segue no Z4
O Esporte Clube Bahia perdeu por 3 a 2 para o América-MG, neste domingo (3), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Com o resultado, o Tricolor precisa vencer o Atlético-MG e torcer para o tropeço de Santos e Vasco para não ser rebaixado para a Série B.
Primeiro Tempo
Pressionado, o Bahia partiu para cima do América-MG, já que apenas o resultado positivo tiraria o clube da zona de rebaixamento. Aos 23 minutos, Gilberto cruzou para Biel, que dividiu com Matheus Henrique. Mas a bola tocou na mão do jogador do time mineiro. O juiz marcou pênalti para o Tricolor de Aço. Aos 26 minutos, Everaldo cobrou a penalidade máxima e abriu o placar do jogo.
Após abrir o placar, os jogadores do Bahia demonstraram ansiedade para ampliar o placar, cedeu espaço para o América-MG, que chegou ao gol do empate dos 29 minutos com Ricardo Silva, após cobrança de escanteio.
O pior estava por vir, aos 37 minutos o América-MG chegou a virada com uma finalização de fora da área de Renato Marques.
Segundo Tempo
A etapa final começou como terminou o primeiro tempo, em novo vacilo da defesa do Bahia, o time mineiro ampliou o placar ao 1 minuto, novamente com ele, Renato Marques.
Aos 11 minutos, o Bahia chegou ao segundo gol com Ademir, após receber passe de Cauly. O camisa 7 driblou o goleiro para diminuir o placar para o Esquadrão de Aço.
Esse gol deu ânimo para o Tricolor baiano, aos 15 minutos, em um contra-ataque, Biel partiu e quase chega ao gol de empate, mas foi parado por Matheusinho. Inicialmente, o juiz marcou pênalti e expulsou o jogador do time mineiro. O VAR analisou o lance, indicou que a falta foi fora da área e anulou o pênalti para o Bahia.
O Bahia seguiu pressionando, foi para cima do América-MG, mas não conseguiu alterar o resultado. Placar final: América-MG 3×2 Bahia.
Próximo compromisso do Bahia será na próxima quarta-feira (6), contra o Atlético-MG, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Bocão News