Bahia ultrapassa marca de 1.200 prisões com uso de reconhecimento facial
A Bahia chegou à marca de 1.204 foragidos da Justiça capturados com o sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública.
Quatro novas prisões foram feitas nas últimas 48 horas pelo sistema. Procurados por tráfico de drogas, associação criminosa e não pagamento de pensão alimentícia foram encontrados em pontos diferentes da capital baiana.
Os quatro homens foram conduzidos para a Polinter, nos Barris, onde tiveram os mandados de prisão cumpridos.
Números
Somente neste ano, 629 foragidos foram capturados com o auxílio do sistema tecnológico da SSP, que está em fase de expansão para 81 municípios baianos. 31% destes criminosos são procurados pela prática de roubo, seguido de homicídio com 21% e tráfico de drogas com 18%. Entre as cidades com maiores capturas, integram o pódio Salvador, em primeiro lugar, seguida de Simões Filho e Lauro de Freitas, ambas na Região Metropolitana (RMS), em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Procurados por feminicídio, estelionato, extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa, assédio sexual, associação para o tráfico, furto, Lei Maria da Penha e lesão corporal completam a lista.
Bocão News