Dois suspeitos morrem em confronto com a PM em Ipirá

Dois homens suspeitos de cometerem assalto a residência no povoado da Caixa D’Água, em Ipirá, morreram durante um confronto com a guarnição do PETO na noite dessa quinta-feira (2).

Conforme a PM, houve uma denúncia de que quatro homens com armas de fogo invadiram uma casa na localidade, renderam o proprietário e subtraíram dinheiro e o veículo Fiat Palio cor prata. Imediatamente, a guarnição da 98ª CIPM se deslocou, quando ao passar por um  veículo com as características informada,  manobrou  para fazer a abordagem, e ao se aproximar, os ocupantes do veículo efetuaram disparos contra a guarnição que revidou a injusta agressão, após cessar a intensa troca de tiros foi feita uma varredura no local e foi encontrado um indivíduo caído ao chão com uma arma junto aos seu corpo. Na intensa troca de tiro, foi observado que outros indivíduos ao saírem do veículo, correram efetuando disparos e conseguiu adentrar numa área de vegetação. Em seguida a polícia prestou socorro ao suspeito que estava caído ao chão, que foi atestado o óbito pelo médico plantonista da UPA. Posteriormente, ainda  no hospital, chegou a informação que havia, próximo ao local do confronto, um elemento armado tentando parar os veículos que transitavam pela via,  em ato contínuo, a guarnição deslocou para essa situação, quando novamente foram recebidos por disparos de arma de fogo, após cessar a troca de tiro, verificou-se um indivíduo caído ao solo com a arma próximo ao seu corpo. Foi prestado o socorro, e o óbito foi constado pelo médico plantonista.

As vítimas e todo o material apreendido foram encaminhados pela guarnição do PETO para a Delegacia de Itaberaba para o registro da ocorrência.

Material apresentado na DT de Itaberaba:

Um revólver calibre 38 de numeração 1091138, uma pistola TH 9, calibre 9 milímetros, de numeração ABM 222545 e um veículo Fiat Palio cor prata placa policial NZN 8206. O veículo é de propriedade de uma das vítimas.

Fonte: 98ª CIPM

RELATÓRIO DA OPERAÇÃO

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COPP. CPR-CHP
98°CIPM/IPIRÁ
5º PEL / PETO

▪️Ocorrência:
Intervenção Policial com Resultado Morte. N° 684492/2023

▪Data e hora:
02/11/2023
Hs:19:40

▪Local:
BA 233

▪️Cidade:
IPIRÁ BA

▪️Solicitante Cenop

VÍTIMA

  • J.R.F.O.
  • D.S.S.

AUTORES: Dois indivíduos com dados ignorados

■ Resumo
Por Volta do horário acima citado a guarnição do PETO foi acionada pela CENOP que no povoado Caixa D’agua, estava ocorrendo um assalto na residência das vítimas acima relacionadas. Quatro elementos com armas de fogo após invadir a casa, renderam o senhor J.R.F.O. e subtraindo dinheiro e o veículo Fiat Palio cor prata, tomando em seguida, o sentindo para Itaberaba, Imediatamente, está guarnição deslocou, quando ao passar por um veículo com as características informada, manobrou para fazer a abordagem, e ao se aproximar, os ocupantes do veículo efetuaram disparos contra a guarnição que revidou a injusta agressão. Ao cessar a refrega, foi feita a varredura quando encontrou um indivíduo caído ao chão com uma arma junto aos seu corpo. Na intensa troca de tiro, foi observado que outros indivíduos ao saírem do veículo, correram efetuando disparos e conseguiu adentrar numa área de vegetação. No momento seguinte foi prestado o socorro ao resistente, que foi atestado o óbito pelo médico plantonista. Posteriormente, ainda no hospital, chegou a informação que havia , próximo ao local do confronto, um elemento armado tentando parar os veículos que transitavam pela via, em ato contínuo, a guarnição deslocou para essa situação, quando novamente fomos recebidos por disparos de arma de fogo, após cessar a troca de tiro, verificou-se um indivíduo caído ao solo com a arma próximo ao seu corpo. Foi prestado o socorro, e o óbito foi constado pelo Médico plantonista.

DESDOBRAMENTO
No hospital foi atestado o óbito do primeiro e o do segundo confronto pelo médicos plantonistas. No hospital, as vítimas chegaram e seguiram com a nossa guarnição até a Delegacia de Itaberaba para registrar a ocorrência. Todo material foi apresentado na delegacia de Itaberaba. Um revólver calibre 38 de numeração 1091138, uma pistola TH 9, calibre 9 milímetros, de numeração ABM 222545 e um veículo Fiat Palio cor prata placa policial NZN 8206. O veículo é de propriedade de D.S.S., uma das vítimas.