Família de garoto baiano que venceu o Pequenos Gênios faz vaquinha para ir à Nasa
Você se lembra de Orlando da Silva Neto, o garoto feirense de apenas 12 anos que venceu o quadro Pequenos Gênios, do Domingão com Huck? Ele está preste a dar mais um importante passo em direção ao conhecimento: vai participar do programa Nasa Yong Leaders, que treina jovens com grandes potenciais.
Para Orlando conseguir embarcar para os Estados Unidos, em julho de 2024, e fazer um curso na Nasa, a família dele precisou criar uma vaquinha online, na tentativa de cobrir os custos. “Estamos muito confiantes que vamos arrecadar o necessário e dar essa oportunidade a ele de agregar mais valor ao que já sabe”, afirma a química Juliana Santos, mãe de Orlando.
A inscrição no curso da Nasa veio a partir da participação no Domingão do Huck, que deu destaque ao QI elevado de Orlando. Ele passou por avaliação neuropsicológica e o laudo concluiu que tem um QI de 132 na Escala Wechsler, sendo que acima de 110 já é considerado QI elevado. O garoto feirense que hoje vive em Ipirá é um dos poucos seres humanos a atingirem esse coeficiente superior à média.
Orlando foi o primeiro baiano a participar do quadro e venceu a competição com outros participantes da equipe Tridimensionais, disputando com os Matemágicos. O quadro foi o trampolim para que Orlando quisesse participar do Nasa Yong Leaders, para aprender mais sobre robótica e programação, áreas que o pequeno gênio já é apaixonado.
As doações para contribuir com a viagem de Orlando podem ser feitas na chave pix – CPF: 105486525-62
Mais sobre o Nasa Yong Leaders
Programa de intercâmbio pioneiro para jovens de 11 a 18 anos de idade, o Nasa Yong Leaders tem a duração de 12 dias e acontece na cidade de Houston (EUA), no centro de treinamento da NASA – Space Center University e mescla estudos com o clima de férias. O programa é chamado de intercâmbio inteligente.
Acorda Cidade