Erro médico em “hospital referência”, causa danos irreversíveis em paciente idosa de Baixa Grande
Após entrevista aos apresentadores Valter Vieira e Lucival Lopes do programa Ronda Policial da Rádio Subaé de Feira de Santana nesta terça-feira (08), onde Mércia Rossi fez um relado da situação em que se encontra após um procedimento médico mal sucedido no Hospital EMEC naquele município e também apresentou imagens fortíssimas da situação.
Em contato com o Caboronga Notícias, ela disse o seguinte:
Meu nome é Mércia Rossi, tenho 70 anos, resido em Baixa Grande – Bahia. Fui internada no Hospital EMEC de Feira de Santana, tido como “hospital referência”, por conta de micros-AVCs, sendo encaminhada para fazer dias cirurgias de carótidas obstruídas.
A primeira cirurgia foi efetuada com sucesso. Uma semana depois, ainda internada, fui para a sala de cirurgia onde ocorreu um erro médico da parte da anestesista, onde a mesma introduziu na minha artéria a substância Clorexidina Alcoólica ao invés de Soro Fisiológico, resultando em uma Síndrome Compartimental no meu braço esquerdo onde foi injetado o líquido, ocorrendo com isso a possibilidade de amputação do branco ou de parte da mão ou dedos, o que resultou na interrupção imediata da cirurgia da segunda carótida.
Em decorrência deste erro foi necessário uma fasciotomia no membro para descomprimir, na tentativa de zerar qualquer risco de perda do membro. A hospitalização durou dois meses, recebi alta do hospital apenas com o tratamento da ferida da fasciotomia no braço, sem fazer a cirurgia da segunda carótida, correndo risco de novos AVCs. Meu filho me levou ao Hospital Aliança em Salvador, onde foi realizada a cirurgia.
Por conta desse erro, meu braço ficou limitado e comprometido, assim como a mão, causando fortes dores e complicação nos movimentos, se fazendo necessário uso de medicamentos fortes e fisioterapia constante.
Ainda segundo Mércia, assim que ela estiver bem de saúde, vai entrar com uma ação judicial indenizatória contra o Hospital, por conta da despesa que está tendo com medicamentos, fisioterapia e psicólogo.
Caboronga Notícias com informações e foto de Mércia Rossi