Tamanho do nariz tem relação direta com o do pênis, conclui estudo
O conceito de que o tamanho do nariz é um reflexo do tamanho do pênis ganhou embasamento científico. Pesquisadores da Universidade de Ulsan, na Coreia do Sul, afirmam ter encontrado uma possível correlação entre o tamanho do nariz e o tamanho do pênis em homens.
Segundo a hipótese levantada pelos pesquisadores, homens com narizes maiores teriam tido uma exposição maior aos níveis de testosterona durante o desenvolvimento fetal, o que também resultaria em órgãos genitais maiores.
A pesquisa, publicada no Translational Andrology and Urology, avaliou as medidas de 1.160 pacientes de 20 anos ou mais, com idade média de 35 anos, selecionados em uma clínica urológica no Japão. Foram analisados não apenas o tamanho do nariz, mas também o tamanho, a amplitude e a grossura do pênis dos participantes.
As medidas dos órgãos genitais foram realizadas com o pênis esticado enquanto flácido. Além disso, foram coletados dados sobre altura, peso, tamanho do pé, tamanho dos testículos e níveis de testosterona dos participantes.
Os resultados indicaram uma média de tamanho do pênis de 11,2 cm, com uma circunferência de 6,8 cm. As medidas que pareceram mais relacionadas ao tamanho do pênis foram as do nariz e do peso. Verificou-se que quanto maior o nariz, maior o pênis, enquanto que quanto maior o peso, menor o órgão genital.
Observou-se que homens com cerca de 10 cm de tamanho de pênis apresentavam um volume de nariz em torno de 4,5 cm³. Por outro lado, aqueles com pênis ultrapassando os 12 cm apresentavam um volume de nariz em torno de 5,5 cm³.
Vale ressaltar que essa correlação não é absoluta. Em alguns casos, foram encontrados registros de homens com narizes de volume próximo a 10 cm³, mas com tamanho do pênis de apenas 8 cm.
A Tarde