População cobra prefeito de Ipirá convênio com os Bombeiros Civis
Dudy assumiu a prefeitura de Ipirá em 1º de janeiro de 2021, mais até o momento não reativou o convênio de cooperação com os Bombeiros Civis que atuam no município e prestam relevantes serviços de maneira voluntária, mas que necessitam do apoio do governo municipal.
Desde que a Associação dos Bombeiros Profissionais Civis Voluntários de Ipirá (ABOMPROCI) foi criada em Ipirá, milhares de atendimentos de primeiros socorros a vítimas de acidentes de trânsito, incêndios, combate a pragas, entre outros, foram realizados com excelente profissionalismo e com a colaboração da prefeitura de Ipirá na gestão do ex-prefeito Marcelo Brandão e desde 2021 com o apoio de amigos e empresas doadoras que reconhecem o valor dos guerreiros da ABOMPROCI.
A partir do início da gestão do atual prefeito, a sociedade vem cobrando uma posição em relação a falta de parceria com a ABOMPROCI, mesmo com consenso sobre a importância dos bombeiros voluntários para Ipirá e região. Já se passaram dois anos e nenhuma discussão foi iniciada para retomar o convênio com a associação.
Nas redes sociais e devido aos constantes acidentes novas cobranças começaram a circular. As pessoas estão compartilhando pedidos para que a Câmara de Vereadores de Ipirá cobre ao prefeito o envio de um projeto que atenda os critérios e reative a parceria com os Bombeiros Voluntários.
A ABOMPROCI ainda não recebeu nenhuma verba pública para manter suas atividades, isso exige maior persistência de seus guerreiros e guerreiras para manter os atendimentos de socorrismo.