Comissão de Prerrogativas da OAB Feira e presidente da instituição se reúnem com diretor do presídio

Os membros da Comissão de Prerrogativas da OAB Subseção Feira de Santana juntamente com o presidente da instituição, Raphael Pitombo, participaram de uma reunião, na manhã de ontem (9), com o diretor do presídio de Feira de Santana, José Freitas Júnior.

No encontro foram formuladas reivindicações visando a melhoria do trabalho da advocacia durante o atendimento de seus clientes – os internos da penitenciária. Segundo Raphael Pitombo, a advocacia de Feira de Santana hoje vive um problema em relação ao atendimento nos presídios, e a OAB já vem há algum tempo tentando resolver essa situação.

“Atualmente o atendimento é feito através de agendamento, contudo não atende às necessidades da classe. Portanto, já estamos em contato com a Comissão de Prerrogativas em Salvador. Estamos agendando também uma reunião com o secretário de Administração Penitenciária para tratar sobre esse assunto, e caso não haja solução, a gente pretende levar o caso ao Poder Judiciário porque esse pleito não pode ficar sem ser atendido”, declara.

A Comissão de Prerrogativas da OAB Feira tem como objetivo garantir que todos os advogados e advogadas possam exercer a sua profissão com dignidade e sem interferências ou violação de seus direitos.