Idoso oferece R$ 50 para não ser multado e é preso em Capim Grosso

Policiais rodoviários federais prenderam na noite desta segunda-feira, 8, na BR 324 em Capim Grosso, centro-norte da Bahia, um homem de 69 anos que ofereceu dinheiro para não ser multado.

A ação foi durante fiscalização de rotina no Km 356 da rodovia e os PRFs deram ordem de parada a uma motocicleta. Ao se aproximarem para os procedimentos de abordagem, os policiais perceberam que o condutor da moto apresentava sinais nítidos de embriaguez.

Após consultas foi constatado que a motocicleta estava com o licenciamento atrasado. O homem foi convidado a fazer o teste do etilômetro, porém se negou a soprar o ‘bafômetro’.

Durante os procedimentos de recolhimento do veículo para o pátio, o motociclista se dirigiu ao policial com a cédula de 50 reais e falou: “toma aí, toma aí, para me deixarem ir embora”. Ele ofereceu o dinheiro mais de uma vez no intuito de não ser fiscalizado, ocasião em que o policial deu voz de prisão ao motociclista.

Evidenciado o crime de corrupção ativa o homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Judiciária para lavratura do flagrante e demais procedimentos.

A Tarde