Homem morre em confronto com a PM em Ipirá

No início da tarde deste sábado (09), guarnições da CIPE Semiárido, comandada pelo Major Alcântara, e do PETO, sob o comando do Major PM Berenilson, da 98ª CIPM, subordinada ao CPR CHAPADA, sob a direção e comando do Cel PM Marcelo, foram acionadas para verificar informações de um grupo que estaria realizando tráfico de entorpecentes e ostentando armas de fogo no bairro Novo Horizonte, em Ipirá.

Munidas dessas informações, as guarnições deslocaram até o local indicado e se depararam com um grupo de aproximadamente 4 (quatro) pessoas, as quais passaram a realizar disparos de arma de fogo em direção do efetivo policial assim que perceberam a chegada dos policiais.

Os policiais imediatamente se abrigaram e não tiveram alternativa senão responder de forma proporcional à injusta agressão.

Diante da reação da PM, o grupo de agressores fugiu do local, tomando destino desconhecido. Contudo, um deles se abrigou em uma residência ao mesmo tempo que fazia disparos de arma de fogo contra os policiais.

Policiais da CIPE invadiram ao imóvel guarnição desta UOE adentrou ao imóvel e perceberam que o indivíduo havia saltado por uma das janelas, momento em que os policiais do PETO, faziam o cerco a casa, e foram novamente alvos de disparos.

Após cessar fogo, os policiais perceberam que o indivíduo citado estava caído ao chão, portando uma arma de fogo.

Após desarmar o agressor, os PMs perceberam o homem ainda estava com sinais de vida e, de imediato, foi conduzido para s UPA, onde o médico plantonista constatou o óbito.

MATERIAL APREENDIDO:
▪️1 (um) revólver Tautus, Calibre 38;
▪️ 5 (cinco) munições, sendo 4 (quatro) deflagradas e 1 (uma) e intacta;
▪️ 1 (uma) porção de uma substância aparentando ser cocaína, pesando 158g.

Todo material foi apresentado na Corregedoria Setorial da CIPE – SEMIÁRIDO

Caboronga Notícias com informações e foto do Major Berenilson Maia, comandante da 98ª CIPM de Ipirá