Greve: professores e servidores acampam na prefeitura de Ipirá

Com a presença de representantes da APLB Bahia, os profissionais da educação de Ipirá ocuparam mais uma vez as dependências da prefeitura Municipal para cobrar o prefeito uma posição sobre a greve da categoria que segue prejudicando toda comunidade ipiraense, em especial os estudantes de da rede municipal. Os docentes cobram o reajuste do piso nacional da categoria, atualizado neste ano com 33,24%.

De acordo com a APLB Sindicato, o prefeito Dudy (PSD) continua irredutível às negociações e se nega a atender as reivindicações dos profissionais da educação, o que inclui o reajuste de 33,24%.

Os docentes cobram ainda melhorias nas unidades escolares do município, o transporte escolar para os alunos da zona rural, além de outras questões para melhorar atendimento dos estudantes da rede municipal de ensino.

Na manifestação desta segunda-feira, 16 de maio, os profissionais foram surpreendidos com os portões da prefeitura trancados para evitar o acesso dos professores e servidores da educação as dependências do centro administrativo municipal. Os portões só foram destrancados após a vereadora Luma Gusmão solicitar a abertura dos portões. Os professores chegaram por volta das 15h na prefeitura.

O coordenador da APLB – Bahia, Rui Oliveira, esteve na manifestação e reforçou o apoio do sindicato aos profissionais de Ipirá na luta pela garantia dos direitos dos professores e servidores da educação municipal.

A greve foi deflagrada no último dia 4 de maio e os profissionais da educação em Ipirá ainda não receberam nenhuma proposta que contemple os objetivos da categoria.

A gestão municipal ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Por Marcone Macedo