Câmara de vereadores recua e adia votação de projeto que visa extinguir cargos em Ipirá

Com gritos de a “educação parou” e “fora Tadeu”, centenas de servidores públicos municipais ocuparam as dependências da prefeitura e a Câmara de Vereadores de Ipirá para cobrar que o gestor municipal retire o PL 07/2022 que, caso aprovado, extingue cargos efetivo e temporário de nível fundamental e médio do executivo municipal.

De acordo com o vereador Laelson Neves, que concedeu entrevista ao programa Conexão Chapada desta segunda, Tadeu foi o responsável pela elaboração do projeto para extinguir cargos efetivo e temporário da administração municipal.

A sessão extraordinária para a segunda votação do PL estava previsto para acontecer na tarde desta segunda-feira (02), mas o vereador e presidente do legislativo municipal, Jaildo Bonfim, não compareceu às dependências da Câmara Municipal e a sessão foi cancelada.

De acordo com informações, os servidores municipais foram recebidos pelos vereadores Luma Gusmão, Laelson Neves, Edson Carneiro (Suita), Ernesto de Nova Brasília e Rafael Teixeira.

Por Marcone Macedo