Polícia é chamada para conter mobilização de professores na Prefeitura de Baixa Grande
Após o prefeito Gilvan Rios (PSD), afirmar que não pagará o piso salarial estabelecido pelo Governo Federal, na tarde desta terça-feira (26), os professores da rede municipal de Baixa Grande, realizaram uma mobilização pacífica no prédio da Prefeitura. No entanto, para surpresa de todos, a Policia Militar foi chamada para conter a mobilização.
Acompanhando os professores, estavam os vereadores Najinha Melo e Amós Júnior, acompanhados do advogado do Sindicato dos Servidores Municipais.
Indignada com a situação, a professora Ábia publicou em suas redes sociais, a seguinte nota:
A cena se repete novamente !!O que sentir de uma gestão que chama Polícia pra os Professores de sua cidade ?A polícia Militar muito educada conosco ,perceberam que era uma manifestação pacífica, desde já em nome da categoria agradecemos .Será que somos vândalos??? O que pensa o prefeito em uma atitude dessa ???É Baixagrandenses o Prefeito que prometeu tanto sorrisos está aí a resposta . Adentramos na prefeitura para cobrar direitos ,se o prefeito estivesse cumprindo tenham certeza que estaríamos em nossa sala de aula sem nada reivindicar. Queria entender o porque de tamanha maldade de um gestor e de uma secretária de Educação,cada dia usurpado nossos direitos . Daqui uns dias essa profissão ficará excassa ,pois a cada dia menos valorizada . Prefeito Gilvan Rios somos educadores e muitos deles e suas famílias votaram no senhor e hoje a resposta é não ao PROFESSOR , não a respeitar seus DIREITOS. Prefeito já que alega que a prefeitura não tem condições , seu salário de prefeito houve aumento ?O salário dos seus secretários houve aumento ???? Claro!! como sempre pensou em si ,e não na vida sofrida do professor que busca a cada dia melhorar a Educação além de ser compromissados com seu trabalho. Desde já convido os Pais ,alunos pra apoiar o professor porque a nossa pauta de Luta não é só pelo salário mas, por melhores condições de trabalho,melhoria no transporte escolar,melhoria na merenda escolar , reajuste dos não docentes ,cumprimento do AC dos professores do Fundamental I. Não iremos aceitar a decisão do prefeito de braços cruzados faremos uma agenda de mobilização e contamos com o apoio de todos !Repúdio! Repúdio! A essa DITADURA de suas decisões Gilvan e Joanita .” O povo coloca mas o Povo tira “.Texto: Prof Ábia
Caboronga Notícias