É truco: vereador pede licença de sessão para jogatina com amigos
O vereador Raimundo Marques Cavalcante (PL), de Formosa do Oeste (PR), pediu licença para um compromisso durante a sessão da Câmara do município. O motivo da saída, porém, causou espanto: o parlamentar precisava comparecer a um jogo de truco com amigos. A reunião oficial era transmitida pela internet.
Os vereadores riram da situação, o presidente da Câmara permitiu a saída do liberal, e Cavalcante foi para o encontro. Segundo a ata da sessão, a ordem do dia tinha sido finalizada e o presidente deu um tempo para que os vereadores discutissem outras questões além dos projetos em aprovação.
O parlamentar, que está no oitavo mandato, afirmou que nunca faltou a uma sessão da Câmara e que, na verdade, não foi jogar truco com os amigos e, sim, que tinha uma reunião com o mesmo grupo, acrescentando que “se expressou mal”.
A Câmara afirmou que abriu um processo administrativo para apurar o comportamento do liberal e que, por conta da saída, o salário terá um valor descontado. Formosa do Oeste tem pouco mais de 6,3 mil habitantes e nove vereadores.
Fonte: SBT