Sexta-feira Santa é marcada por muita fé e oração em Ipirá

Os atos litúrgicos da Sexta-feira Santa voltaram a acontecer em Ipirá após dois anos de pandemia. Dezenas de pessoas acompanharam os atos litúrgicos que aconteceram durante todo o dia dessa sexta-feira (15) com muita devoção e fé, confira como foi a Sexta-feira Santa em Ipirá.

Subida ao Monte Alto

Logo cedo as 06h fiéis se reuniram em frente a Igreja Matriz para acompanhar a subida ao Monte Alto, na tradição bíblica o Monte é o lugar de oração e na sexta os fiéis católicos sobem ao monte para lembrar o dia em que Jesus subiu ao Monte das Oliveiras para rezar antes de ser preso.

Antes da procissão, as pessoas receberam uma fita do Senhor Bom Jesus da Lapa para amarrarem ao pé da Cruz ao chegarem ao Monte.







Foto: Léo Araújo

Procissão do Encontro

As 14h aconteceu a procissão do encontro, que lembra o encontro de Jesus com a sua mãe enquanto ele carregava a cruz.

Foto: Léo Araújo

Celebração da Paixão

As 15h ocorreu a Celebração da Paixão do Senhor, nesse rito litúrgico relembra todo o processo de prisão, julgamento e condenação de Jesus.



Fotos: Léo Araújo

Procissão do Senhor Morto

Logo após a celebração houve a procissão com o Senhor Morto simbolizando o sepultamento de Jesus, encerrando os atos litúrgicos houve a realização da oração do Ofício da Paixão.

Fonte: Ipirá City

Fotos: Léo Araújo