Filhos de Comerciante internado na UPA de Itaberaba clamam por regulação

Os filhos do comerciante aposentado, Almiro Assis Medrado, conhecido por Mirão do Bar, pai do Radialista Almiro Junior, da Ipirá FM, estão indignados com a demora do sistema de regulação do estado da Bahia em atender seu pai.

O aposentado de 75 anos sofreu um AVC Hemorrágico, constatado em exame de tomografia, no último domingo, dia 04. Desde então, os filhos têm tentado sensibilizar diversas autoridades sobre o estado de saúde do pai.

Eles relatam ainda a falta de dados no laudo do sistema de regulação, emitido pela UPA do município, onde não consta o exame tomografico, o que impede a rápida transferência para a capital baiana, onde o atendimento com neurocirurgiões é feito.

Segundo Fernanda Medrado, profissional da área da saúde e filha do paciente, as informações no laudo são incompletas, o que dificulta o entendimento dos profissionais da central de regulação.

Flávia Danila, filha do aposentado afirma que o nível de consciência do pai caiu consideravelmente nesta terça-feira, temendo pela vida dele. “Será que vão deixar acontecer o pior? Meu pai é um cidadão que pagou impostos a vida inteira, e agora que precisa de atendimento é deixado a própria sorte?”.