Professores da rede municipal cobram do prefeito de Ipirá reajuste do piso salarial
Devido à falta de diálogo da gestão com a categoria dos professores, na manhã desta quarta-feira, 2, os profissionais realizaram uma manifestação pacifica na avenida César Cabral em frente ao semáforo para cobrar do atual prefeito o repasse do piso salarial que foi reajustado em 33,24% pelo presidente da república Jair Bolsonaro (PL).
Com apitos, gritos de ordem, faixas e cartazes os manifestantes cobravam ao prefeito que cumpra a lei do piso nacional.
O protesto também contou com a presença de vereadores do município, como a vereadora Luma que fez discurso em favor dos professores e cobrou uma posição do gestor municipal já que ele não vem honrando o compromisso assegurado por lei que é o pagamento do piso salarial dos professores.
De acordo com os manifestantes, outros municípios do país já estão pagando o salário reajustado e Ipirá até o momento nenhuma posição oficial.
Outra cobrança foi a ausência de integrantes do sindicato que deveria representar a categoria em momentos como este em que os professores estão cobrando seus direitos e não estão sendo atendidos.
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Baixa Grande, professora Dioneia, esteve presente na manifestação garantindo o apoio do sindicato de Baixa Grande aos profissionais de Ipirá.
Ao finalizar o evento na avenida os organizadores destacaram que irão de maneira pacifica, realizar um novo ato em protesto contra a falta de pagamento do piso salarial na prefeitura de Ipirá na próxima terça-feira, 8/03.
O movimento foi acompanhado de perto pela Polícia Militar e pelos Bombeiros Civis.
Por Marcone Macedo