Acidente entre carro e caminhão deixa dois mortos na BR-324

Os irmãos Joenilton Carneiro de Queiroz, de 50 anos e Erivaldo Carneiro de Queiroz, de 59 anos, morreram em um acidente por volta das 13h30 deste domingo (26), no KM 10 da BR-324, entroncamento entre Feira de Santana e Tanquinho. Eles moravam no bairro Gabriela em Feira de Santana e o veículo em que estavam, um Ford Ka colidiu frontalmente com um caminhão Volvo.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Joenilton e Erivaldo passaram o Natal com a família no distrito de Barreiros em Riachão do Jacuípe e retornavam para Feira, quando houve a colisão. Eles morreram no local. Um familiar que também passou o Natal em Barreiros, veio para Feira e retornou hoje para pegar a filha, se deparou com o acidente.

O motorista do caminhão não sofreu ferimentos e saiu de Curitiba no Paraná com destino a Petrolina em Pernambuco.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O inspetor De Santos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), disse ao Acorda Cidade que tudo indica que a colisão ocorreu porque o veículo Ford Ka invadiu a pista contrária.

“A faixa é dupla e contínua. O motorista do caminhão disse que o condutor do Ford Ka invadiu a pista, que ele tentou desviar para o acostamento, mas não teve mais jeito, foi muito rápido. O caminhão acabou saindo da pista e entrou no mato”, relatou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O motorista do caminhão contou ao Acorda Cidade que o Ford Ka invadiu a pista contrária, mas não houve ultrapassagem. Para ele, Joenilton que conduzia o veículo pode ter cochilado ao volante.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo o inspetor, colisões frontais são comuns no local devido à ultrapassagens perigosas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Corpo de Bombeiros esteve no local para retirar os corpos das ferragens.

Joenilton Carneiro de Queiroz

Erivaldo Carneiro de Queiroz

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.