Professor Eládio: uma vida em defesa da Caboronga

Quando o assunto era em defesa da Caboronga ou estávamos em busca de conhecimento histórico e cultural sobre Ipirá, o Professor Eládio era tido como referência pela sua dedicação e inteligência adquirida das experiências vividas.
Professor Eládio era um ser humano ímpar, pois era possuidor de um carisma invejável sabia, como ninguém, respeitar a todos os que buscavam uma boa conversa sobre os mais variados assuntos envolvendo Ipirá e a Caboronga.
Durante sua vida como mestre não se limitava as paredes de alvenaria de uma sala de aula e levava seus educandos para expandirem seus conhecimentos no espaço mais confortável possível, a “sua” Mata da Caboronga, local que ele tinha um carinho incomparável.
Hoje a Caboronga chora. Hoje a comunidade ipiraense chora. Hoje o grito em defesa da Caboronga é interrompido pelas lagrimas que teimam a cair com a triste notícia de que o ciclo de vida do Professor Eládio aqui no plano terrestre se encerra neste 24 de dezembro de 2021.
Ao professor Eládio Gomes nossos agradecimentos. Sua mensagem seguirá em todos os corações que tiveram o privilégio de lhe ouvir durante uma boa conversa ou durante suas aulas.


Uma homenagem da Rádio Ipirá FM 104,1 aos familiares, amigos e admiradores do grande Mestre Eládio.