PRF na Bahia apreende 675 mil maços de cigarros contrabandeados

Durante a madrugada deste sábado (04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 675 mil maços de cigarros no compartimento de carga de dois caminhões. Os flagrantes ocorreram durante fiscalização em trechos baianos da BR 116, nos municípios de Jequié e Milagres. Dois contrabandistas foram presos.

Por volta das 3h30, os policiais abordaram um caminhão Scania, emplacado no Rio de Janeiro.Após o comando de parada, foram solicitados os documentos de porte obrigatório e a nota fiscal da carga. O motorista disse que estava carregado com cigarros, porém não portava a documentação da mercadoria.

Ao vistoriar o compartimento de carga, os PRFs encontraram cerca de 375 mil maços de cigarros paraguaios, avaliados em R$ 1.875.000 milhões.

O motorista informou que recebeu a carga em São Paulo e ganharia 3.500 reais para levar a mercadoria contrabandeada até a cidade de Fortaleza (CE). Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Judiciária local para os procedimentos cabíveis.

Já por volta das 5h30, em Milagres (BA), os policiais rodoviários federais realizavam ações de combate ao crime, quando deram ordem de parada a uma carreta VW/24.280, conduzida por um homem de 34 anos.

Em revista ao compartimento de carga, os policiais encontraram as caixas de cigarro, de origem estrangeira, totalizando 300.000 maços de cigarros. Essa apreensão deu um prejuízo de R$ 1,5 mi no crime organizado.

O homem foi preso pelo crime de contrabando e apresentado a autoridade policial com todo material do crime na Delegacia de Polícia Judiciária.

A pena base para o crime de contrabando e descaminho varia de 2 a 5 anos de reclusão.

R7