Governo da Bahia toma nova decisão sobre bebidas nos estádios

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que deve flexibilizar o consumo de bebidas dentro dos estádios de futebol. O gestor respondeu sobre o assunto, durante a live Papo Correria, nesta terça-feira (9).

Segundo o gestor petista, haverá a revogação da medida. “Conversei com a turma da Secretaria de Saúde e houve a constatação de que as pessoas tomam a cervejinha do lado de fora, causando aglomeração”, disse.

Segundo ele, um novo decreto deverá ser publicado em breve com as novas regras. “Vamos fazer a liberação do consumo de bebidas nos estádios, para que a gente não provoque aglomerações na entrada”, emendou.

O governador afirmou ainda que a exigência para as duas doses da vacina contra a Covid-19 vai continuar e que a capacidade nos estádios deve subir de 50% para 70%.

Ele também reforçou a ideia de tornar obrigatória a vacinação para o serviço público. “Quero assinar ainda nesta semana a obrigatoriedade de vacina para quem prestar serviço ao Estado”, ressaltou.

Eu viajei para o exterior e, para entrar em restaurante, eles exigiam o cartão de vacinação”, continuou.

“Vamos colocar a condicionante de que, para entrar em qualquer local, seja repartição pública, escola ou hospital”, completou.

Bocão News