Mais três municípios entram em situação de emergência devido à seca

Três municípios baianos entram na lista de situação de emergência devida à seca que assola o estado. Feira de Santana, centro-norte da Bahia, Lençóis, na Chapada Diamantina, e Marcilínio Souza, a 336 km da capital, foram decretadas neste estágio pelo governador em exercício Adolfo Menezes, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). As informações foram publicadas na edição deste sábado, 30, do Diário Oficial do estado.

Segundo o decreto, a resolução é válida por 180 dias após a publicação. O documento também foi assinado pelo secretário da Casa Civil da Bahia em exercício, Carlos Mello. Ainda neste mês de outubro, outros 101 municípios foram decretados em situação de emergência pela estiagem. 97 deles foram reconhecidos pela Defesa Civil nacional.

Mais de 1 milhão de pessoas são afetadas diretamente e necessitam de água através de programas da União e do Estado. Na região do Sertão do São Francisco, Remanso, a distribuição de água acontece pela Operação Carro Pipa através do Exército. Também em outubro, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia deflagrou a Operação Florestal Bahia em três bases, com vistas a impedir novos focos de incêndios florestais.

A Tarde