Homem morre vítima de acidente de moto em Ipirá
A equipe ABOMPROCI teve mais um final de semana com muitas ocorrências de acidentes de moto, socorro a acamados, vítima de espancamento, incêndio florestal, e já inicia a semana com outro acidente de moto, desta feita com vítima fatal.
No sábado, no meio da tarde, na estrada Ipirá para Pintadas, há cerca de 2km do contorno, numa curva, Roberto Vieira da Silva perdeu o controle de sua moto e caiu. Com escoriações pelo corpo, foi conduzido para UPA.
No início da noite a equipe foi acionada para socorrer um acamado na rua Cláudio Pereira com suspeita de princípio de AVC, sendo o mesmo conduzido pra UPA.
Durante a madrugada, ocorreu um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta no contorno da prefeitura da BA 052. O condutor da moto, Lucas Silva Pereira com escoriações pelo corpo e sua garupa Tiago da Silva Almeida, com suspeita de fratura da clavícula esquerda foram conduzidos para UPA.
Já madrugada de domingo, no bairro do Monte Belo, a equipe socorreu Rafael Silva Santos, vítima de espancamento, e já nas primeiras horas da manhã de domingo, uma feminina também foi conduzida para a UPA, com suspeita de coma alcoólica.
No início da tarde do domingo, mais um incêndio florestal numa área de preservação ambiental numa caatinga da fazenda Bonfim, região da Caiçara e com ajuda de moradores da região o incêndio foi debelado.
Na noite de domingo, a equipe foi acionada para socorrer um masculino que havia caído no canal de esgoto da rua Daniel Ferreira, com trauma craniano foi conduzido pra UPA.
No início da manhã dessa segunda-feira, mais um acidente com moto. Na BA 052, na altura do KM 106, próximo ao povoado do Rio do Peixe, Braulindo da Silva Moreira, 48 anos, perdeu o controle da moto e caiu já dentro dos arbustos na lateral da pista. Segundo informações repassadas por moradores da região, por volta de 01 hora da madrugada ouviram gritos de socorro, mais ninguém saiu para verificar do que se tratava. Quando a equipe ABOMPROCI foi acionada, chegou ao local já por volta das 06hs da manhã, Braulindo já estava em óbito. A equipe ABOMPROCI isolou a área e permaneceu no local até a chegada da PRE e do DPT.
Por Manoel Hito