Moradores da Praça São José em Ipirá, cobram da Secretaria de Infraestrutura fiscalização de obra

Além da balburdia que se instalou nos finais de semana na Praça São José, centro de Ipirá, os moradores estão revoltados com uma obra em uma antiga residência que foi demolida para nova construção e todo material como; brita, tijolos e tapume foram colocados sobre a calçada, impedindo a circulação de pedestres, principalmente crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Como se não bastasse, duas caçambas de areia foram colocadas em pleno passeio do jardim, sem qualquer tipo de fiscalização da Secretaria de Infraestrutura.Em nota enviada a redação CN, uma moradora do local disse o seguinte:

“Sou moradora da praça São José, e fico indignada com os responsáveis pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, que permitem irregularidades, quanto a essa obra particular, desconhecendo o Código de Edificações Municipais.

Rua, Calçadas e Rampa de cadeirante é uma via Pública, um local de movimentação de pessoas e automóveis, não pode ser usado para fins próprios. Todo material que for usado na construção deve ficar dentro do terreno da construção.

A Lei proíbe, depósito de qualquer material nas vias públicas. Não presenciei nenhuma placa na obra com as devidas informações, como: O nome do Engenheiro responsável e Crea. Vale ressaltar, que estamos falando de segurança, leis e responsabilidades.Temos que cobrar respostas e atitudes, pois somos cidadãos, que temos direitos, desde quando pagamos nossos impostos. Desde já, aguardo uma resposta das autoridades responsáveis, e agradeço o espaço aqui dado “disse ela.

Caboronga Notícias com informações e foto de moradores