Educação de Jovens e Adultos: Sesi inscreve para mais de 1.500 de vagas gratuitas na Bahia 

Estão abertas as inscrições para novas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (Sesi Bahia). Esta é uma oportunidade para que pessoas com idade acima de 18 anos possam concluir os estudos gratuitamente. No total, são oferecidas 1.570 vagas de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano) nos municípios de Feira de Santana (235), Ilhéus (125), Juazeiro (300), Salvador (400), Teixeira de Freitas (260) e Vitória da Conquista (250).

Os interessados têm até o dia 10 de setembro para efetuar a inscrição pela internet, no site do Sesi Bahia (www.sesibahia.com.br). As aulas são realizadas na modalidade a Distância (EaD), sendo 80% online e 20% presenciais. Para que o aluno acompanhe as aulas online é preciso ter acesso à internet. Já as atividades presenciais serão realizadas seguindo os protocolos de saúde e segurança adotados pelo Sesi.

Quem pode se matricular?

Quem tiver acima de 18 anos completos até 31/08/2021 e que não concluíram a educação básica.

Documentação necessária

No ato da inscrição, você deverá anexar os seguintes documentos:

-01 Foto 3×4 atualizada;
-RG e CPF;
Histórico escolar original ou autodeclaração de escolaridade;
-Certificações parciais do Enem (até 2016) ou do Encceja (a partir de 2017) (Opcional);
-Comprovante de residência atualizado com CEP válido;

O Sesi Bahia é líder na oferta de vagas de educação de jovens e adultos (EJA) a distância em toda a Bahia, com cerca de 10 mil alunos matriculados anualmente em diversas cidades. Além disso, o Sesi Bahia é a única instituição no estado que oferece o ensino médio e fundamental II a distância, com oferta autorizada pelo Ministério da Educação. O curso também é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação.

O Sesi Bahia trabalha com a metodologia de Reconhecimento de Saberes, que identifica, valida e certifica as competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e trabalho do estudante. A principal vantagem é que o reconhecimento dos conhecimentos prévios do aluno pode diminuir o tempo de curso, ao focar nas competências essenciais que o estudante precisa dominar para obter o diploma de ensino fundamental ou médio.

Mais informações pelo e-mail: sesieja@fieb.org.br.

Confira as vagas disponíveis nos Polos da EJA do Sesi Bahia:   

Acorda Cidade – Foto: Pixabay