Ipirá: Dr. Ricardo Sampaio diz que tem receio de sofrer atendado e só sai acompanhado
O programa Uma Hora com Rocha recebeu na noite desta terça-feira, 27 de julho, o advogado e professor de Direito Ricardo Sampaio para um bate papo sobre a situação do município de Ipirá e suas ações realizadas nos últimos meses em benefício da população local.
Durante a entrevista, conduzida pelo apresentador André Rocha, foram abordados temas sobre ações judiciais para afastar a DMO do Centro de Abastecimento e o episódio envolvendo o delegado de Polícia Dr. Marcione Azevedo que havia sido retirado de Ipirá após a apreensão de gado em uma fazenda de pessoa poderosa ligada a políticos. De acordo com Ricardo Sampaio, o delegado havia sido afastado por interferência política. “A saída do delegado de Ipirá foi uma saída por ato político. O delegado de Ipirá fez uma apreensão de gado em uma fazenda de pessoa poderosa, ligada à políticos poderosos do Estado da Bahia, inclusive no inquérito policial, está lá que durante o período que esse fazendeiro ficou na delegacia, ele ficou ligando para um certo senador da República, para um certo Deputado Federal da República, várias vezes. E foi por conta disso que duas pessoas da prefeitura, um secretário e outro procurador da prefeitura, foram para delegacia para tentar, de alguma forma amenizar aquela situação e daqui uns dias o povo de Ipirá terá o nome de todas essas pessoas”, enfatizou.

Durante a entrevista Ricardo Sampaio comentou que sua vida não está fácil e está com sua liberdade ameaçada. “Hoje eu só saio de casa acompanhado. Não posso mais fazer as minhas caminhadas na praça, tenho receio de ser sofrer algum atentado por que eu tenho mexido com quadrilhas que estão enraizadas dentro do nosso município”, comentou.
Confira a entrevista a partir do tempo 23’24:
Por Marcone Macedo