Fim de semana marcado por sete assassinatos

O fim de semana foi marcado por sete assassinatos em Feira de Santana, sendo cinco no sábado (17) e dois no domingo (18). Com estes crimes sobe para 30, o número de homicídios no mês e para 125 no ano.

Conceição

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O primeiro crime foi registrado no bairro Conceição, quando Ester de Jesus Ferreira, de 20 anos, foi morta a tiros por volta das 7h30 de sábado (17). Ela estava no residencial Jardim das Oliveiras, onde morava, situado na Rua Capim Grosso, quando foi alvejada no rosto e no tórax. (Saiba mais)
 

Duplo homicídio Rua Nova

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda na manhã de sábado, duas pessoas foram mortas a tiros no bairro Rua Nova. As vítimas foram Cláudio Lucie dos Santos Magalhães, de 31 anos, e Sandro de Jesus Lima, 30 anos, que morava no Tomba. De acordo com a delegada Danielle Mathias, as vítimas estavam em uma residência, na 1ª Travessa dos Guaranis, quando os autores chegaram e dispararam vários tiros contra Cláudio Lucie, que morreu na varanda do imóvel. Já Sandro de Jesus, que tinha ido visitar a avó, conseguiu correr, mas foi perseguido e alvejado pelos criminosos na Rua dos Guaranis, que é transversal com a Avenida Tomé de Souza (Saiba mais aqui).


Campo Limpo

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Por volta das 15h de sábado, na Rua Grêmio, no bairro Campo Limpo, um homem foi assassinado quando andava pela calçada próximo a um bar, que estava fechado. A vítima foi alvejada com vários tiros por todo o corpo. De acordo com a delegada Danielle Mathias, um familiar informou que trata-se de Edmilson Santos Silva, porém a identidade ainda será confirmada, pois no momento do crime ele não portava documentos de identificação (Saiba mais).


Conceição

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Também no sábado foi morto a tiros, um adolescente de 17 anos identificado como Joanderson Rodrigues de Oliveira. Ele foi assassinado por volta das 15h enquanto dormia em casa, na Rua Baliza, no bairro Conceição II. A vítima morava em uma vila de quartos, e segundo informações de familiares à delegada Danielle Mathias, os autores entraram pela janela do cômodo em que o adolescente estava e dispararam dois tiros contra ele (Saiba mais). 


Jaguara

Por volta das 14h40 de domingo, Rian Keven dos Santos Barbosa, 19 anos, foi assassinado a tiros na Fazenda Zé do Morro no Distrito de Jaguara. O corpo foi encontrado em um pasto apresentando perfurações de tiros na cabeça e no tórax. É o primeiro crime registardo em Jaguara, desde 2019.


Centro

Foto enviada via WhatsApp

Um homem ainda não identificado foi assassinado com vários tiros, por volta das 19h de domingo na Rua Comandante Almiro, em frente a uma Pousada próximo à Estação Rodoviária. Ele foi alvejado em várias partes do corpo. Não há outras informações sobre este crime.

Com informações dos repórteres Ed Santos e Aldo Matos do Acorda Cidade