Xuxa é criticada por dizer que queria ser negra

A apresentadora Xuxa foi duramente criticada nas redes sociais por dizer, em entrevista para Taís Araújo, que gostaria de ser uma mulher negra em uma próxima encarnação. O vídeo da entrevista exibida no “Superbonita” do GNT em março, acabou viralizando no Twitter na tarde deste domingo, 18.

Ao ser perguntada como gostaria de vir em outra vida, Xuxa disse: “Taís, eu gostaria de vir com a sua cor, seu cabelo, sua pele”. A atriz, em seguida, rebateu: “Ser preta não é mole não. Depois te conto o que é vir preta nesse país e nesse mundo”, alertou.

“Eu ia me amar muito, ia me olhar no espelho toda hora”, continuou Xuxa. “Eu também me amo, mas o problema não sou eu. É o mundo lá fora”, explicou Taís.

“Quando eu olho as pessoas com a cor da sua pele, o seu cabelo… Eu tenho pouco cabelo. Tenho uma pele que queria muito que fosse dourada, morena, negra. Se pudesse escolher, queria vir assim”, reforçou Xuxa. “Pede pra vir com o espírito preparado pra aguentar bomba também”, concluiu Taís.

No Twitter, o vídeo foi bastante compartilhado, levando o nome de Xuxa aos assuntos mais comentados do momento.

“A Taís foi muito paciente, eu teria deixado ela falando sozinha”, disse uma internauta. “Cada vez sinto mais vergonha de ter crescido fã da Xuxa”, lamentou outro seguidor.

Recentemente, a apresentadora também foi criticada nas redes sociais após afirmar, durante uma live, que gostaria que presidiários fossem utilizados para testes de produtos ao invés de animais. Após a repercussão negativa, Xuxa se desculpou.

A Tarde