Programa Partiu Estágio convoca 2.616 estudantes

Os 2.616 estudantes universitários selecionados para o Programa Partiu Estágio estão sendo convocados nesta segunda-feira, 12, pelo Governo do Estado, para apresentar de 19 de abril até 17 de maio a documentação solicitada no edital. Eles serão informados da convocação por meio de mensagem de celular e e-mail, cadastrados na plataforma no momento da inscrição e a lista de convocados pode ser consultada no site da Secretaria da Administração (Saeb).

Os estudantes deverão comparecer ao órgão onde irão estagiar dentro do prazo estipulado. Caso entreguem a documentação incompleta ou se apresentem em data posterior ao dia 17 de maio, perderão a vaga de estágio automaticamente. Ao todo, 63 secretarias, empresas públicas e autarquias da administração estadual baiana, sediadas em Salvador e 116 municípios, serão beneficiadas.

Este é o primeiro edital do Programa Partiu Estágio neste ano de 2021, com a oferta de vagas para universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privados, com sede/pólo na Bahia, e que cursem graduação nas modalidades presencial ou EAD. As inscrições foram encerradas no dia 26 de março, com mais de 20 mil submissões.

No edital, é prevista a reserva de 10% do total das vagas a deficientes físicos e prioriza universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), seguidos daqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da administração pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.

O contrato de estágio tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante é deficiente físico. Segundo nota divulgada, dúvidas sobre a seleção ou sobre as regras do programa devem ser encaminhadas para o email partiuestagio@saeb.ba.gov.br.

Confira abaixo a documentação necessária:

• Comprovante de residência;

• Original e cópia da Carteira de Identidade;

• Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF

• Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso;

• Declaração da Instituição de Ensino informando semestre letivo, duração do curso, percentual cursado, turno de estudo, curso de formação e sua modalidade presencial (Anexo II do Edital);

• Comprovante de matrícula e frequência da Instituição de Ensino;

• Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público;

• Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso;

• Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso;

• Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS;

• Comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso;

• Histórico escolar do Ensino Médio ou declaração emitida pela instituição de nível médio, no caso dos candidatos que tenham sido selecionados pelo critério de ter estudado todo o Ensino Médio em Escola Pública ou como Bolsista integral;

• No caso de pessoas portadoras de deficiência, deverá ser apresentado um Relatório Médico comprovando a deficiência.

A Tarde