Inep divulga resultado do Enem 2020 nesta segunda-feira (29)

As notas individuais do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), serão divulgadas nesta segunda (29) pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) na página do participante para os estudantes que concluíram o ensino médio. Para acessar, o candidato deve usar o CPF e a senha cadastrada.

Os candidatos que realizaram as provas na categoria “treineiros”, que ainda não concluíram o ensino médio, poderão conferir os resultados no dia 28 de maio, também pela internet.

Os participantes poderão consultar a nota da redação (que poderá variar de zero a mil) e o desempenho em cada área de conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.

Para calcular a média do Enem, vale a seguinte regra: Nota de Linguagens e Códigos + Nota de Ciências Humanas + Nota de Redação + Nota de Ciências + Nota de Matemática = Nota total ÷ 5 = Média

O Enem é a principal porta de entrada para as universidades brasileiras por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).  O estudante que concluiu o ensino médio, participou deste último exame e obteve nota na redação maior que zero pode a se inscrever no programa entre os dias 6 e 9 de abril

Cronograma do Sisu

6 a 9 de abril – Período das inscrições
13 abril – resultado da primeira chamada
13 a 19 – período da lista de espera
15 a 19 – realização da matrícula para a chamada regular
23 abril – convocação dos candidatos em lista de espera

R7