Governo da Bahia proíbe jogos de futebol no estado
Um decreto assinado pelo governador da Bahia, Rui Costa, vai suspender todos os jogos de futebol na Bahia, como medida para combater o avanço do coronavírus no estado. A decisão passa a valer após a partida entre Bahia e Santos, marcada para esta quinta-feira, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, atualizando o decreto em vigor que regulamenta as medidas de enfrentamento ao coronavírus. Atualmente, na Bahia, vigora o toque de recolher das 20h às 5h.
O decreto é válido até domingo, 28 de janeiro.
O novo decreto irá suspender, pelo menos se for mantida no território baiano, a partida entre Vitória e Santa Cruz, marcada inicialmente para este sábado, no Barradão. Seria a estreia do Rubro-Negro na Copa do Nordeste.
O Bahia, outro representante do estado, joga no domingo, contra o Salgueiro, em Pernambuco.
Duas partidas do Campeonato Baiano também serão afetadas: Flu de Feira e Vitória da Conquista, em Feira de Santana, e Jacuipense e Juazeirense, em Salvador.
A Bahia registrou 4.398 casos de Covid-19 nas últimas 24h, de acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), divulgado nesta quarta-feira.
Pelo sexto dia seguido, a Bahia registrou o maior número de pacientes internados em UTIs. De acordo com o boletim, são 930 pacientes adultos e pediátricos internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no estado.
O boletim ainda contabiliza 68 mortes, ocorridas em diversas datas. No total, 11.388 pessoas perderam a vida em decorrência da doença, o que representa letalidade de 1,71%.
G1