Bolsonaro cumprimenta Joe Biden e exalta relação sólida entre os dois países

Agência Brasil

Após torcer abertamente para Donald Trump, o presidente Jair Bolsonaro cumprimentou o presidente empossado dos Estados Unidos, Joe Biden, vencedor das eleições. Em post nas redes sociais, nesta quarta-feira (20), o brasileiro exaltou a relação entre os dois países, citando valores em comum, como a defesa da democracia e liberdades individuais.

“Cumprimento Joe Biden como 46º Presidente dos EUA. A relação Brasil-EUA é longa, sólida e baseada em valores elevados, como a defesa da democracia e das liberdades individuais. Sigo empenhado e pronto para trabalhar pela prosperidade de nossas nações e o bem-estar de nossos cidadãos”, escreveu Bolsonaro no Twitter.

O presidente ainda divulgou a carta enviada a Biden, em que diz que os brasileiro e americano estão unidos por “estreitos laços de fraternidade e pelo firme apreço às liberdades fundamentais, ao Estado de Direito e à busca de prosperidade através da liberdade”.

“É minha convicção que, juntos, temos todas as condições para seguir aprofundando nossos vínculos e agenda de trabalho, em favor da prosperidade e do bem-estar de nossas nações”, acrescenta Bolsonaro. “Ao desejar a Vossa Excelência pleno êxito no exercício de seu mandato, peço que aceite, senhor presidente, os votos de minha mais alta estima e consideração.”

Bocão News