Padre Fábio de Melo é criticado por apoiar arcebispo acusado de abuso

Foto: Reprodução/Instagram

O padre Fábio de Melo está sendo criticado por internautas após demonstrar solidariedade ao arcebispo do Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, acusado por quatro ex-seminaristas de abuso sexual e moral.

“Dom Alberto já me amparou muitas vezes. Eu gostaria que as minhas orações e o meu carinho fizessem o mesmo por ele neste momento”, disse Fábio de Melo em video reproduzido hoje durante o “Fantástico”.

Além de Fábio de Melo, o padre Marcelo Rossi também saiu em defesa do líder religioso. “Nessa hora de combate, estamos juntos em oração”, declarou.

Nas redes sociais, os padres foram criticados pelos internautas. “Padre Fábio de Melo e Padre Marcelo Rossi deveriam ter ficado quietos, esperando a divulgação das provas da acusação. Em uma igreja com tantos escândalos sexuais vão parecer coniventes e se forem comprovados estarão entre os inumeros padres que acobertam amigos abusadores”, comentou usuário do Twitter.

“Marcelo Rossi e Fábio de Melo prestando solidariedade a Dom Alberto e em nenhum momento se prestam a ver a dor das vítimas. A Igreja Católica continua fazendo o que sempre fez: acobertar seus assediadores e desamparar crianças e adolescentes vítimas dessa podridão!”, comentou outro.

Varela Notícias