Mourão diz que vacina contra covid-19 será distribuída em todo Brasil

O vice-presidente, Hamilton Mourão, durante o seu programa de rádio “Por Dentro da Amazônia” reforçou, nesta segunda-feira, 21, a promessa do governo federal de vacinar a população contra a covid-19. Segundo Mourão, a imunização estará disponível nos próximos meses. As informações são do Estadão.

“Essa é uma batalha que está sendo enfrentada sem descanso, mas com a certeza de que muito em breve teremos uma vacina distribuída em todo o território nacional, ao longo inclusive dos cantos mais afastados da nossa Amazônia para que possamos definitivamente voltar a uma vida normal e abraçar nossos entes queridos”, disse Mourão.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida provisória abrindo um crédito extraordinário de R$ 20 bilhões ao Ministério da Saúde. De acordo com o governo, o dinheiro será utilizado para a compra de doses das vacinas registradas na Anvisa. Bolsonaro destacou que a vacina será opcional, e não obrigatória. O Supremo Tribunal Federal (STF), contudo, deu poder para Estados e municípios decidirem sobre a obrigatoriedade da imunização.

A Tarde