João Doria anuncia plano de vacinação contra a Covid-19

O plano de vacinação contra a Covid-19 vai ser anunciado nesta segunda, 7, pelo governador João Doria (PSDB). O governador de São Paulo prevê o início da imunização no dia 25 de janeiro. Vão ser vacinados, no início, profissionais de saúde, pessoas com mais de 60 anos e grupos vulneráveis como indígenas e quilombolas.

O que se espera é que a Coronavac, vacina chinesa que vai ser feita no Instituto Butantan, funcione e esteja aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O estudo acerca da eficácia da Coronavac vai ser divulgado até semana que vem e, tudo acontecendo como espera o governo, o registro vai ser pedido imediatamente na Anvisa.

Vão ser oferecidas 4 milhões, das 46 milhões de doses que o estado planeja ter à disposição em janeiro, para profissionais de saúde de outros estados.

A linha de corte para a primeira linha de vacinação, 60 anos ou mais, decorre do fato de que 77% das mortes por Covid-19 no estado foram nessa faixa etária. No Censo de 2010, o grupo equivalia a 11,5% dos paulistas. Hoje São Paulo tem 46 milhões de habitantes.

A Tarde