Contas de Ipirá 2019 serão revistas e aprovadas, diz equipe contábil

No dia de ontem, 02/12/2020, o Tribunal de Contas dos Municípios analisou a contas do Município de Ipirá, referente ao exercício de 2019. Nesse primeiro momento, o Conselheiro Relator entendeu que algumas irregularidades não foram sanadas e que, por esse motivo, o parecer inicial deveria ser emitido pela rejeição, salientando, inclusive, que dessa decisão caberia recurso.
Ouvida a assessoria técnica do Município, esta afirmou que recepcionou com tranquilidade essa decisão inicial, tendo em vista a celeridade que o TCM precisou impor ao julgamento das contas anuais de 2019 de todos os Municípios, já que até 15 de dezembro todas as contas do exercício de 2019 devem estar julgadas.
Acrescentou ainda que na análise do recurso será possível observar que as supostas irregularidades apontadas, de fato, não subsistem, conforme os documentos e informações já juntadas nas contas.
A F Assessoria e Consultoria Contábil LTDA – ME

“Tomando notícia da inesperada desaprovação de contas do município de Ipirá, exercício 2019, enviamos de imediato os técnicos para avaliarem o fato. Como já esperávamos, a equipe detectou que todas as exigências do TCM já constam da prestação de contas, devendo-se reverter a situação, para aprovação, após seguida a tramitação legal. Tudo já foi checado minuciosamente, e todas as exigências estão atendidas. Agradecemos a Deus e aos amigos que torceram por nós”, disse o prefeito Marcelo Brandão.

As informações são da Assessoria.