Papa-Francisco-Eucaristia-Casa-Santa-Marta-Vatican-Media-18032020

Funcionário que vive na residência do Papa está com coronavírus

Um funcionário da Secretaria de Estado do Vaticano, que vive na residência oficial do Papa Francisco, foi hospitalizado após ter testado positivo para o novo coronavírus. A informação foi revelada nesta quarta-feira (25) pelo jornal italiano Il Messaggero.

A pessoa, que não teve a identidade revelada, mora na casa Santa Marta, onde o líder da Igreja Católica tem passado a maior parte dos dias desde a crise global provocada pelo patógeno. O Papa, inclusive, foi acometido por um resfriado há cerca de um mês atrás, mas fez o teste e não estava com Covid-19.

De acordo com as informações veiculadas pelo Il Messagero, o funcionário da Secretaria de Estado do Vaticano está hospitalizado, em total isolamento, em bom estado de saúde e sem correr risco de morte.

Este é o quarto caso de infecção pelo novo coronavírus no Vaticano, segundo confirmou o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni. Até o momento, a Praça São Pedro está fechada para fiéis de maneira temporária, até 3 de abril, como medida de prevenção.

O papa Francisco vem celebrando as missas diárias matutinas, justamente da residência de Santa Marta. As cerimônias, assim como a Oração do Angelus e as audiências gerais das quartas-feiras estão sendo exibidas via internet. Já os outros compromissos do pontífice foram suspensos por causa da pandemia do coronavírus.

Com informações da Agência EFE

 

Sem Comentários

Deixe uma Resposta

*

*