Pink and White Floral Wedding Reception Invitation (5)

Prefeitura de Ipirá determina fechamento do comércio

Como nova medida para a prevenção e enfrentamento da pandemia do coronavírus Covid-19, o prefeito Marcelo Brandão decretou hoje o fechamento do comércio na cidade a partir deste domingo (22), até as 23:59 o dia 30 de março. Podem funcionar apenas os estabelecimentos com serviços essências a população, como clínicas, consultórios médicos, laboratórios, farmácias, postos de combustíveis, distribuidoras de água e gás, padarias, supermercados, mercadinhos, açougues, lojas de produtos veterinários, funerárias e oficinas mecânicas. Também estão permitidos serviços de delivery e entrega pelos estabelecimentos. Outros comércios de serviços não essenciais deverão ficar fechados. O ato leva em consideração a necessidade de adoção de todas as providencias necessárias para coibir a proliferação do Covid-19. Além disso, as recomendações da Organização Mundial da Saúde consideram o isolamento social a principal estratégia de prevenção.

A medida foi dialogada com representantes de classe e integra conjunto de ações para evitar a disseminação do vírus do novo coronavírus.

A medida foi anunciada pelo prefeito Municipal na tarde deste domingo, 22/3, durante pronunciamento na Rádio Ipirá FM.

Todos os estabelecimentos que estão com as atividades mantidas, devem adotar medidas como: a disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes; higienização completa; limitar o número total de cinco pessoas por atendimento para evitar a aglomeração de pessoas dentro do estabelecimento; entre outras.

O Município poderá, em caso de descumprimento das medidas estabelecidas no decreto, fechar o estabelecimento e cassar os alvarás de funcionamento.

Pink and White Floral Wedding Reception Invitation (5)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DECRETO Nº 27/2020

Prefeitura Municipal de Ipirá – Orgulho de Viver Aqui

Ascom PMI

Sem Comentários

Deixe uma Resposta

*

*