Brown Restaurant Photo Collage Food Facebook Post

Prefeitura de Ipirá notifica um caso suspeito de coronavírus

 

Por meio de nota a Secretaria Municipal de Saúde de Ipirá, através do setor de Vigilância Epidemiológica, comunicou que o município notificou um caso suspeito do Covid-19 – Novo Coronavírus.
Trata-se de uma mulher de 32 anos com histórico de viagem ao Estado do Rio de Janeiro, que ao procurar o serviço da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município relatou sintomas semelhantes ao da pandemia mundial. O órgão da secretaria informa que todas as medidas cabíveis foram tomadas, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial de Saúde). Foi coletado o material necessário e encaminhado ao LACEN (Laboratório Central) para o devido diagnóstico.
A Secretária de Saúde Priscila Blumetti informou que não há motivo para pânico. “Estamos agora aguardando o resultado dos exames, não há motivo algum para pânico, por precaução nós colocamos o paciente em isolamento domiciliar e assim que houver um resultado, manteremos toda a população informada. Mas, é importante reforçar que continuemos a fazer o que manda o protocolo do Ministério da Saúde. Lavar as mãos várias vezes ao dia, se abster de cumprimentar as pessoas com aperto e mão, abraços ou beijo, são medidas que podem nos ajudar muito.”
A Secretária informou ainda que em momentos como esse todos devem tomar cuidado com as Fake News, e não compartilhar informações falsas. “Qualquer informação acerca do Novo Coronavírus será dada através dos canais de informação do município com toda responsabilidade e atenção que o caso exije”.

 

0_IMG-20200316-WA0283

 

Com informações da ASCOM PMI
Almiro Assis Junior

Sem Comentários

Deixe uma Resposta

*

*