unnamed

Prefeitura de Ipirá realiza mais um mutirão do Glaucoma

A Prefeitura de Ipirá, através da secretaria Municipal de Saúde, vai realizar nesta quinta-feira, 20/02, mais um Mutirão de Glaucoma. A ação oftalmológica será realizada no Hospital Municipal de Ipirá – Dr. Delorme Martins da Silva a partir das 7h30. A ação é realizada pela prefeitura em parceria com o HCOI – Hospital dos Olhos de Feira de Santana.

A edição da campanha desta quinta-feira envolve pacientes que já fazem acompanhamento.  Para ser atendido basta levar xerox dos documentos RG, CPF, Comprovante de residência, Receita anterior e o Cartão do SUS.

PROCEDIMENTOS DURANTE A CONSULTA

Durante a consulta, o paciente passa por avaliação médica e exames capazes de detectar o glaucoma ou outra patologia ocular. Os procedimentos verificam falhas no campo de visão central e periférica do paciente, além de medir a pressão interna do globo ocular e avaliar as estruturas do fundo do olho.

A partir do diagnóstico, o paciente é encaminhado para o tratamento adequado, que pode ser uma cirurgia. Para combater o glaucoma, o programa ainda oferece colírios gratuitos e orienta os pacientes sobre o uso correto da medicação.

Ascom PMI

Sem Comentários

Deixe uma Resposta

*

*