naom_5dd69ac03bc9c

Quatro exercícios para tonificar coxas e glúteos em qualquer lugar

Tonificar as coxas e os glúteos é uma preocupação comum das mulheres, já que são zonas propícias à acumulação de gordura.

A sequência de exercícios que apresentamos pode ser realizada em qualquer lado, seja em casa, no ginásio, na praia ou num jardim. Independentemente do contexto físico, o mais importante é ser disciplinado e aliar os exercícios a uma alimentação equilibrada.

Cinco exercícios para ganhar novas formas e mais firmeza nestas zonas:

  1. Elevação de pernas com quatro apoios: Coloque-se na posição de quatro apoios com os joelhos a 90 graus. Mantenha as costas retas e com os joelhos e as mãos apoiados num tapete, levante uma perna com o joelho flexionado até que a coxa fique alinhada ao corpo. Em seguida, leve o joelho ao peito sem o deixar tocar no chão.
  2. Ponte de glúteos: Deite-se de costas com os braços estendidos ao lado do corpo. Com as pernas flexionadas e os pés no chão, levante os quadris e contraia os glúteos. Depois de alguns segundos, regresse à posição inicial e execute novamente o exercício.
  3. Lunges: De pé, com as costas direitas e os abdominais contraídos, dê um passo em frente com o pé esquerdo, flexionando  os joelhos e levantando o calcanhar direito, enquanto baixa todo o corpo. Em seguida, troque para a perna contrária e dê novamente uma passada larga. O pé que está à frente deve ter o calcanhar no chão.
  4. Abdução da perna no chão: Deite-se de lado com a perna de baixo ligeiramente flexionada. Depois, coloque um braço à frente para se equilibrar, e o outro a apoiar a cabeça. Eleve a perna de cima, sem flexionar os joelhos, e retorne à posição anterior. Repita.                                                                                                                                                                                                                                                          Notícias ao Minuto
Sem Comentários

Deixe uma Resposta

*

*