jovem-2

Número de advogados no Brasil deve chegar a 2 milhões até 2023

endência é apontada pela crescente do número de advogados no País que ingressa no mercado a cada ano. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a cifra saltou de 1 milhão em 2016 para os atuais 1.237.932 milhões. Em uma comparação simples, podemos dizer que há um advogado a cada 170 habitantes, uma vez que o IBGE projeta que a população brasileira ultrapassou os 210 milhões de habitantes em 2019.

O crescimento nos números da categoria pode ser constatado na Fenalaw, maior plataforma de conteúdo e de negócios jurídicos da América Latina. Nos últimos quatro anos, o número de visitantes do evento aumentou em 75%, com profissionais de departamentos jurídicos e de escritórios de advocacia vindos de todo o Brasil. A 16ª edição do evento acontece de 23 a 25 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

“Para estar à frente da concorrência acirrada, o profissional encontra na Fenalaw uma capacitação que não é ensinada na sala de aula. Nos três dias de evento, a programação de conteúdo traz temas ligados à gestão, rentabilidade, cases de sucesso, tendências que vão afetar o setor no Brasil e no mundo e outros temas diversos ligados ao setor jurídico”, comenta o diretor de portfólio da Informa Markets, Hermano Pinto.

Acorda Cidade

Sem Comentários

Deixe uma Resposta

*

*