naom_5d75fdc8b9cda

Qual o melhor horário para fazer exercício físico: De manhã ou à noite?

Muitas academias abrem muito cedo e fecham a altas horas da noite para atenderem o ritmo dos clientes, mas sabe dizer qual é o melhor horário do dia para praticar exercício físico? Será antes ou depois de ir trabalhar? Para tentar ajudá-lo a escolher o melhor horário para treinar, a publicação Mega Curioso divulgou alguns argumentos positivos sobre cada uma das opções.

Analise as variáveis e bom treino!

Depois do trabalho

- As pessoas normalmente são mais ociosas à noite e preferem ficar em casa vendo TV ou lendo, então pode aproveitar esse momento para praticar algum exercício;

- Não há grande problema se suar muito, já que vai para casa depois.

Antes do trabalho

- Exercícios de manhã são mais consistentes;

- Ainda não desperdiçou a energia ao longo do dia;

- É mais fácil impor uma rotina, afinal de manhã normalmente vai trabalhar, então já tem algo fixo para fazer; à noite, por outro lado, pode sempre surgir, por exemplo, um jantar ou uma reunião com amigos;

- Se sentirá energizado para o resto do dia.

Questão de disciplina

Existe o mito de que praticar atividade física à noite vai despertá-lo e provocar insônias, mas tal não é verdade. Estudos dizem que irá dormir muito mais relaxado se gastar o resto da sua energia fazendo algum tipo de esporte ou indo na academia.

Enquanto outros especialistas explicam que é preferencial fazer exercício logo de manhã, algo que todos concordam é que o ideal mesmo é que pratique alguma atividade física, independentemente do horário. Basta saber se programar e criar uma rotina própria, fugindo das tentações mundanas que normalmente surgem após a jornada laboral. A sua saúde agradece!

Notícias ao Minuto

Sem Comentários

Deixe uma Resposta

*

*